quarta-feira, 8 de agosto de 2012

“A Piscina” falsa de Leandro ERLICH

Bom dia pessoas lindas!!

Não e de se espantar, mais já não e de hoje que os artistas plasticos veem nos surpreendendo cada dia mais e mais..
Não importa qual seja, famoso ou não.. O que importa e que eles mandam muito e bem! E modesta parte, os caras tem que ser muito foda pra ter uma criatividade assim!

O poste de hoje é sobre um artista Argentino, Leandro Erlich que manda muito bem no que faz..
Principalmente nessa idéia de criar uma piscina falsa para o  Museu de Arte Contemporânea do Século XXI, em Kanazawa, Japão.



 Um dos pátios do Museu é uma piscina emoldurada por um deck de pedra calcária. Quando visto a partir de cima, a piscina parece estar cheia de  água. Na verdade há uma camada de água de apenas 10 centímetros que é suspensa sobre um vidro transparente. Abaixo do vidro há um espaço  vazio com paredes azuis que os visitantes podem percorrer.




O trabalho proporciona uma variabilidade de experiências — vemos a piscina através da camada de vidro que cobre todo o pátio; a partir do deck, olhando para a piscina a baixo, e do interior da piscina, olhando para cima. A piscina pode ser considerada como um lugar onde, lentamente, com o tempo, diferentes perspectivas e percepções de cada um e dos outros espectadores  se intersectam.


Deem só uma olhadinha nesse video...


De mais né? Como disse no começo deste poste..Não tem como não amar isso! Acada dia que passa, me surpreendo ainda mais com a criatividade da mente do ser humano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário